Equipamentos e Serviços

equipamento desportivo

- Em 2004 foi inaugurado este recinto desportivo numa freguesia em Oliveira de Azeméis. Está equipado com bancada para 350 pessoas, balneários, e espaços exteriores tratados.

- Actualmente  pretende-se que o recinto seja fechado para   ter maior utilização da população desportiva.

- O projecto teve diversas metamorfoses quanto à  volumetria pretendida para envolver o recinto e bancada do público.

- Por isso surgiram diferentes soluções, em especial na zona em que o edifício se debruça sobre um parque infantil adjacente. 

- A volumetria estudada teve ainda a ver  com a visualização da bancada  para o recinto  que deveria ser o mais conseguida possível. E é curioso como essa visualização em espaço aberto é bem diferente  do que um espaço fechado.

- No revestimento exterior, optou-se por recorrer a painéis de policarbonato com 60 cm de largura que podem ter diferentes cores, jogando com o ritmo destes nas fachadas. Seria uma forma de filtar a luz natural , tornando ainda mais colorido o ambiente interior 

- Os painéis de policarbonato são um material com boas  possibilidades arquitetónicas . Estes  servem de filtro a diferentes luminosidades que se queiram criar , obtendo-se efeitos de luz de dentro para fora e de fora para dentro. 

- A construção será em estrutura metálica, com vigas alveolares que permitem a passagem de iluminação tubular  e tubagem para ventilação .

 

MP-  2021

Ante - projecto: 2021
Execução: 2022
Promotor: particular
Local: Ul - Oliveira de Azeméis
Arquitetura: Mário Pessegueiro
colaboradores : Rui Alves