- Em 2004 foi inaugurado este recinto desportivo numa freguesia em Oliveira de Azeméis. Está equipado com bancada para 350 pessoas, balneários, e espaços exteriores tratados.
- Actualmente pretende-se que o recinto seja fechado para ter maior utilização da população desportiva.
- O projecto teve diversas metamorfoses quanto à volumetria pretendida para envolver o recinto e bancada do público.
- Por isso surgiram diferentes soluções, em especial na zona em que o edifício se debruça sobre um parque infantil adjacente.
- A volumetria estudada teve ainda a ver com a visualização da bancada para o recinto que deveria ser o mais conseguida possível. E é curioso como essa visualização em espaço aberto é bem diferente do que um espaço fechado.
- No revestimento exterior, optou-se por recorrer a painéis de policarbonato com 60 cm de largura que podem ter diferentes cores, jogando com o ritmo destes nas fachadas. Seria uma forma de filtar a luz natural , tornando ainda mais colorido o ambiente interior
- Os painéis de policarbonato são um material com boas possibilidades arquitetónicas . Estes servem de filtro a diferentes luminosidades que se queiram criar , obtendo-se efeitos de luz de dentro para fora e de fora para dentro.
- A construção será em estrutura metálica, com vigas alveolares que permitem a passagem de iluminação tubular e tubagem para ventilação .
MP- 2021