- Unidade fabril destinada à fabricação de embalagens de cartão de alta qualidade destinadas à exportação e mercado interno. A "Cartonagem Trindade S.A." é pioneira na inovação deste segmento industrial em Portugal.
- A construção desta fábrica, distribui-se por quatro naves, sendo duas fabris e duas de armazenagem. A unidade fabril é composta por volumes brancos com diferentes alturas, tendo-se procurado obter para todo o conjunto, uma imagem intemporal e com bom comportamento térmico. Daí se ter evitado cores escuras tão presentes na moda que se crê passageira.
- O edifício de escritórios, desenvolve-se a partir de uma pré-existência. Foi-lhe adicionado uam varanda em balanço, em estrutura e revestimentos metálicos e lamelas " quebra-sol" horizontais. Existe ainda parede com plantas naturais dispostas na vertical, na empena do corpo de escritórios.
.- A fábrica tem tranparência para o exterior nomeadamente para um pinhal orientado a norte de modo a evitar o enclausuramento interior e conferir assim maior qualidade ambiental para quem ali trabalha.
- Talvez, as fábricas deviam ser como no tempo do arq. Albert Khan ( E.U.A) , nos anos 30, as quais tinham fachadas todas envidraçadas para o exterior em especial viradas a norte.
- Neste caso,os espaços exteriores mereceram projecto paisagístico, o que é sempre uma excepção positiva .
MP- 2019